Curta no Facebook

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

cotidianas #413 - A Fazenda da Maggie




Eu não vou mais vou trabalhar na fazenda da Maggie
Não, eu não vou mais trabalhar na fazenda da Maggie
Bem, eu acordo de manhã
Cruzo minhas mãos e rezo por chuva.
Eu tenho a cabeça cheia de idéias
que estão me deixando louco
É uma vergonha o jeito como ela me faz esfregar o chão.
Eu não vou mais trabalhar na fazenda da Maggie.

Eu não vou mais trabalhar para o irmão da Maggie
Não, eu não vou mais trabalhar para o irmão da Maggie
Bem, ele te dá cinco centavos
Ele te dá dez centavos
Ele te pergunta com um sorrisinho
Se você está tendo um bom momento
Então ele te multa toda a vez que você bate a porta.
Eu não vou mais trabalhar para o irmão da Maggie

Eu não vou mais trabalhar para o pai de Maggie
Não, eu não vou mais trabalhar para o pai de Maggie
Bem, ele põe seu cigarro
Na sua cara só de sacanagem
A janela do quarto dele
É feita de tijolos
A Guarda Nacional fica rondando sua porta
Ah, eu não vou mais trabalhar para o pai de Maggie

Eu não vou mais trabalhar para a mãe de Maggie
Não, eu não vou mais trabalhar para a mãe de Maggie
Bem, ela fala para todos os empregados
Sobra o homem e Deus e as leis.
Todos dizem
Que ela é o cérebro por trás do pai.
Ela tem 68 anos, mas diz ter 54.
Eu não vou mais trabalhar para a mãe de Maggie

Eu não vou mais trabalhar na fazenda de Maggie
Não, eu não vou mais trabalhar na fazenda de Maggie
Bem, eu faço meu melhor
Para ser apenas como eu sou,
Mas todos querem que você
Seja exatamente como eles são.
Eles dizem "cante enquanto você trabalha" e eu apenas fico entediado.
Eu não vou mais trabalhar na fazenda da Maggie.

******************
"Maggie's Farm"
(Bob Dylan)

Ouça:
"Maggie's Farm" - Bob Dylan

Nenhum comentário:

Postar um comentário