Curta no Facebook

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

The Chemical Brothers - Vivo Rio - Rio de Janeiro /RJ (29/11/2015)



Tom Howlands e Ed Simons mandando ver nas pick-ups.
Caraaaaaaiiii!!!!
Valeu a pena esperar.
Eu que tinha perdido quando estava em Porto Alegre, que tinha me decepcionado com o cancelamento na outra vez, finalmente matei a vontade e em grande estilo.
Sempre quis ver os Chemical Brothers e eles fizeram valer cada minuto de espera pela volta deles ao Brasil.
No alto, os robôs e seus olhos luninosos,
abaixo, o cenário para a monumental
"Private Psychedelic Reel".
Parece que sabendo da minha ânsia em querer vê-los ao vivo, fizeram um show para mim. Ah, deve ter sido porque abrir com "Hey Boy, Hey Girl", não somente uma das minhas preferidas como a música que escolhi para receber o diploma na faculdade, tem que ter sido pra mim.
Mas aí, como se não bastasse isso, fecham a primeira parte com um mix "Belive"/ "Out of Control"; depois de abrir o segundo trecho com com "Sunshine Underground" só pra acalmar a gaera e dizer "voltamos, estamos aqui", emendam "Escape Velocity", possivelmente a grande obra-prima da dupla; aí terminam a segunda parte com "Block Rockin' Beats" matadora quebrando tudo; e voltam pra um final apoteótico com "Private Psychedelic Reel". Cara, só podia ter sido pra mim!!!
Tenho problemas de joelho, estava com ambos doendo mas, olha, quer saber, não tinha como parar de pular e  dançar e, por sinal, acho que, a bem da verdade, se não devia estar parecendo muito "puro" mesmo para outros fãs tão empolgados quanto eu (mas fora algumas cervejas, estava).
Com um repertório bem escolhido, elaborado e planejado a dupla equilibrou hits com músicas do novo álbum "Born in Echoes", sem deixar cair a peteca, sempre mantendo a energia alta, tirando uma releitura um pouco infeliz do hit "Setting Sun" que claramente desagradou a alguns fãs. Além das já mencionadas, destaques também para "Do It Again" que empolgou o público; para a ótima "Swoon" do álbum anterior "Further"; para para os robozinhos que se ergueram no palco lançando laser pelos olhos na mix de "Under the Influence" com "The Test"; e para a excelente combinação imagem/música em "Galvanize". Das novas, "EML Ritual", estrategicamente colocada entre dois hits, funcionou muito bem, mas o destaque mesmo vai para "Go" que também fez a galera pular e levantar as mãos entoando o refrão.
Ficou faltando "Horse Power" que eu queria mas sabia que não era item obrigatório de show e que era bem possível que não rolasse. Não rolou. Mas tem como reclamar alguma coisa de um show desses? Não tem. Perfeito! Incrível. Os caras devem ter se informado, fuçaram no meu Facebook, viram minhas músicas preferidas, a ordem que seria mais emocionante e foram lá e fizeram o show pra mim. Só pode.

A projeção, muito bacana, em "Galvanize"


vídeo de "Swoon" - Chemical Brothers - Vivo Rio (29/11/2015)



Cly Reis




Nenhum comentário:

Postar um comentário