Curta no Facebook

quarta-feira, 11 de março de 2015

cotidianas #356 - A Vidente



A moça bonita percebeu que o cara, na festa, olhava para ela. Ao invés de ficar fazendo joguinho de sedução, a garota tomou a atitude e foi na direção do rapaz:
-Oi. Eu notei que vocês estava me olhando...
- É? Eu nem percebi – disse o homem tentando fazer-se de desentendido.
- Não precisa ficar constrangido. Eu vim falar com você porque eu sei que você iria puxar conversa e dar em cima de mim daqui a pouquinho.
- Você é um pouco pretensiosa, não? - observou o rapaz.
- Pretensiosa, não. Eu sou vidente. Uma espécie de sensitiva, sabe? - explicou a moça com naturalidade - Eu poso ver o que vai acontecer.
- Ah, tá bom... - duvidou o homem.
- É verdade – reforçou.
- É? E porque que você não adivinha os números da mega-sena, por exemplo? - perguntou tentando ironizar.
- Já adivinhei. Sou rica. Sou muito bem de vida. Nem jogo mais porque seria fácil ganhar toda semana – falou com toda a seriedade.
- Você tá de brincadeira comigo... - disse desconfiado.
- Não, não estou – confirmou séria
- Tá certo. Você tem razão eu já ia mesmo lá falar com você...
- Viu – interrompeu ela com ar vencedor.
- Mas...
- Você quer saber se a sua cantada daria certo? Sim, daria.
E completou:
- Você teria vindo até ido eu estava, se apresentaria, seu nome é João, você tentaria me impressionar, bateríamos um bom papo, me faria rir e blablablá . A gente vai acabar transando ainda hoje à noite, vamos nos encontrar outras vezes, vamos começar a ficar com frequência, daqui a pouco estaremos namorando, depois vamos casar, no início vai ser ótimo, toda aquela energia de casal novo, interesses em comum, vontade de estar junto. O nosso filho vai se chamar Douglas, por escolha da sua mãe, eu vou odiar o nome no início mas depois vou acostumar. As coisas vão bem por um tempo mas depois vai vir o cansaço, a rotina, você vai perder o interesse por mim, você vai ficar com uma barriga enorme, a gente vai fazer menos sexo, eu vou ficar te cobrando por tudo, vou ficar te enchendo por um monte de coisas, nossa vida vai virar um inferno, eu vou ficar cheia de dúvidas, grilos, preocupações, vou achar que você está com outra, você vai ficar cada vez menos em casa pra beber com os amigos, pro futebolzinho, pra festas da empresa, eu vou descobrir que você tem outra mesmo, vou ficar indignada e dizer que não quero mais ver a sua cara na minha frente... Cachorro!
E, já em lágrimas, virou um bofetão na cara do homem.
- Mas o que é isso? - peguntou estupefato levando a mão ao rosto.
Limpando as lágrimas, fungando e recompondo-se, como se não tivesse acabado de ter passado a vida futura dos dois a limpo em um minuto, a mulher perguntou calmamente:
- Mas então, vai ser no meu apartamento ou no seu?
- O que? - indagou o rapaz incrédulo.
- Ah, espera um pouco... - fez ela.
E apertando os olhos, pressionando os lábios, levando o dedo indicador à têmpora e puxando uma rápida concentração, afirmou:
- Vai ser no seu.


Cly Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário