Curta no Facebook

domingo, 22 de fevereiro de 2015

cotidianas #353 - Charles Bukowski sobre Música e Cinema



"Todos os dias volto do hipódromo apertando o rádio em diferentes estações, procurando música, música decente. tudo é ruim, insípido, sem vida, sem melodia, indiferente (...).
(...) Os filmes são tão ruins quanto a música. Você ouve ou lê a crítica. Um grande filme. E dái saio pra ver o tal filme.  E sento lá me sentindo um grande idiota, me sentindo roubado, enganado. Posso adivinhar a próxima cena antes de acontecer. E os motivos óbvios dos personagens, o que os move, o que desejam, o que é importante para eles é tão infantil e patético, tão enfadonho e grosseiro. As partes românticas são irritantes, velhas bobagens preciosistas.
Acho que a maioria das pessoas vê filmes demais. E, com certeza, os críticos. quando dizem que um filme é ótimo, quererm dizer que é ótimo em relação a outros filmes que vram. Perderam a visão geral. São martelados com cada vez mais filmes novos. Simplesmente não sabem, estão perdidos no meio daquilo. Esqueceram o que é realmente ruim que é a maior parte do que assistem."



Charles Bukowski
do livro "O Capitão Saiu para o almoço
e os Marinheiros Tomaram Conta do Navio"

Nenhum comentário:

Postar um comentário