Curta no Facebook

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

cotidianas #248 - Politicamente Incorreto


Me vê aí um punhado de desrespeito, pô. Tô nem aí pras desgraças mundiais. Sim, hoje quero ser egoísta. Não quero obrigações morais e muito menos delicadezas sociais. Hoje vou virar a cara para a senhora fofoqueira que encontro na escada, todo dia. Na boa, ela é chata. E meu dedo vai fechar o elevador antes do cara atrasado conseguir entrar. To nem aí, pode agendar minha passagem pro inferno.

Hoje, quero fazer só o que eu quiser. Falar para namorada que ela tá gorda sim e – caramba! – como eu amo ela assim. Também não vou dar 10% pro garçom, não. Não derramou nada em mim, mas errou minha bebida três vezes. Na próxima, amigo. Abração.

Ah, me dá também uns xingamentos, por favor. Um vai pro seu filho. Que piá chato, senhora. Esse dedo já tocou no nariz dele e em todas as comidas dessa mesa, umas seis vezes. Por favor, controle as melecas do seu filho! Outro xingamento vai pro descolado piadista. Cara, na boa, a gente ri de você, e não com você, realmente eu preciso explicar? E dedico mais um pro mané que não deixa eu atirar no gato porque o gato já morreu. Deixa eu te dizer, senhor politicamente correto, eu canto a porcaria da música do jeito que eu quiser. Acredito que vou conseguir ensinar pro meu filho não fazer tudo que ouve nas músicas antes dele aprender a catar paus no meio da rua. E já que tô falando, sempre achei a Dona Chica uma omissa. Admirou-se com o berro do gato, mas não fez nada pra ajudar o coitado? Baita de uma bundona.

Enfim, me vê uma dose caprichada de impaciência. Vou usá-la com a minha mãe na próxima vez que ela ligar na hora errada. E vou falar bem de boa pra ela, na sinceridade. “Pô, mãe. Tomei água hoje, sim. Agora desliga o telefone que eu tô transando”. Vou mesmo. E, ah, vou dizer pro porteiro do prédio “bom dia, o caramba! Acordei cedo pra vir trabalhar, que tu quer sorrindo pra mim?”, certo que vou. E pra encerrar, nem um final bonito pro meu discurso vou dar. Porque, de boa, tô nem aí se tem alguém que vai gostar.

O lance é que por um dia não ligo se o mundo me odiar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário