Curta no Facebook

quarta-feira, 31 de julho de 2013

cotidianas #237 - Informação Demais


- Temos o seu filho.
- O que?
- Temos o seu filho - repetiu a voz do outro lado da linha.
- Ah, para com essa palhaçada. Muito bom dia.
 E já ia desligar o telefone, convicto de se tratar de uma brincadeira ou  um trote, quando a voz confirmou:
- O Pedro, não é? Peguei seu filho Pedro no intervalo no Dom João V. Eu disse que trabalhava com o senhor, senhor Ronaldo, na Prisma TX. Não é lá que o senhor trabalha?
Não era brincadeira. Não era trote. O homem sabia demais. Sabia tudo da vida dele! As informações batiam. Como poderia confirmar se o filho estava na escola ou não. Poderia discretamente usar o celular enquanto falava com o suposto sequestrador.
Não. Não tardou em ser advertido.
- Nem tente usar o 9633-1204. Eu estou monitorando. Se alguma ligação sua sair do seu celular, eu não garanto pela integridade do Pedrinho. Acho que a dona Selma não ia gostar nada se alguma coisa acontecesse com o garotinho dela.
Não estava brincando. Sabia tudo da vida dele. Como sabia tanto. Seria alguém próximo, um 'amigo', um vizinho, 'um ex-namorado da esposa. O que quereria/
- Tá bom... O que você quer?
- R$150.000,00.
- Eu não tenho isso!
- Tem sim, que eu sei. Além da Prisma tem sua outra atividade, não?
Até disso ele sabia. Como? Não tinha jeito, era o filho. Não podia barganhar. Não tinha todo o dinheiro mas tinha bastante. Podia conseguir.
- Tá bom, tá bom. como é que eu faço.
O homem do outro lado da linha deu as instruções, ele anotou e se comprometeu a, de maneira alguma envolver polícia. suas ligações estavam sendo monitoradas, afirmava o criminoso. Não correria o risco. Não pelo filho. Desligou o telefone e foi até o banco.
Do outro lado, o homem, levando ao gancho o fone no telefone público, na calçada em frente ao prédio onde o senhor Ronaldo morava, conseguia dali mesmo ver o carro do otário cheio de adesivos: "Pedro a Bordo"; "Eu amo minha esposa - Selma você é tudo pra mim"; "Colégio Dom joão V - excelência em educação"; "Prisma TX Comunicação e Marketing" e ainda "Quer ganhar R$5.000 por dia trabalhando em casa? Pergunte-me como - 9633-1204".
Conta fácil: R$5.000,00 por dia, 30 dias R$150.000,00.
Ele devia ter isso. Se não tivesse tudo, teria uma boa quantia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário