Curta no Facebook

segunda-feira, 12 de março de 2012

cotidianas #143 - Highway Star


- Habilitação e documento do carro, por favor - pediu com o corpo inclinado deixando o rosto à altura do vidro.
O motorista apressou-se em se apalpar e procurar a documentação um tanto atabalhoadamente,  e tendo-a enfim em mãos, passou-a ao policial que aguardava pacientemente.
Este olhou, leu, avaliou alguma coisa, conferiu o rosto do motorista, voltou a olhar para o documento, virou o verso, arqueou as sobrancelhas, fez cara de descontente, balançou levemente a cabeça em sinal negativo e finalmente falou algo:
- Gosta de correr, então, né amigo?
- Queisso, seu guarda...
- O senhor sabia que estava trafegando a 130 quilômetros por hora numa via onde o máximo permitido é 60? - perguntou o guarda batendo com a carteira na palma da mão.
- É mesmo? - indagou verdadeiramente impressionado.
- É. - respondeu seco - O que é que o senhor tem a me dizer sobre isso? - perguntou agora só por perguntar, sem o menor interesse pela resposta injustificável, pela desculpa esfarrapada ou por alguma explicação furada.
- Seu guarda, o senhor pode não acreditar mas eu nem notei que estava tão rápido. É que eu tava aqui dirigindo e tal e daí começou a rolar "Highway Star" no CD e... -suspendeu a empolgação que crescia enquanto falava - Acho que o senhor não ia compreender mesmo - desanimando totalmente da explicação.
- Deep Purple?- quis confirmar o guarda mesmo sabendo perfeitamente que era aquilo mesmo.
- É. - confirmou o infrator, agora entre a confusão e o entusiasmo.
- É, não dá pra deixar de pisar ouvindo "Highway Star". Vai embora, vai. Dessa vez passa mas vê se manera com esse acelerador, hein. Se eu te pegar correndo de novo assim não vai ter Ian Gillan que te salve.
- Obrigado, seu guarda. - disse já ligando o carro e saindo em velocidade moderada.
O guarda ainda ficou algum tempo vendo o veículo se afastar até sumir na auto-estrada. Depois guardou o bloco no bolso e voltou para a viatura e enquanto caminhava até ela fazia com as mãos como se tocasse uma guitarra invisível no ar. "Highway Star".



Cly Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário