Curta no Facebook

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Johnny Cash - Uma Biografia", de Reinhard Kleist - Ed. 8Inverso (2010)



Comprei ontem a biografia em quadrinhos de Johnny Cash. Obviamente, dada a recência da compra, não li ainda mas já guardo grande expectativa.
Mesmo tendo visto (o chato, óbvio  e previsível) "Johnny & June", e de já estar cansado de saber dos fatos mais significativos da vida do "Homem de Preto", é um grande barato ver agora uma biografia dessas, de um dos maiores nomes da história do rock e country, no formato de HQ.
Lembro ainda quando conheci o som do cara: meu irmão tinha referências sobre Cash de listas de melhores de todos os tempos, discos considerados clássicos, críticas exultantes e tudo mais, mas não havíamos ouvido nada dele ainda. Eu tinha um amigo que curtia muito o som daquela época; tinha tudo de Gene Vincent, Elvis, Jerry Lee e aquele pessoal todo; e foi que pedi a ele que gravasse pra mim, ainda em cassete, o que tivesse do cara. Disse-me que eu tivesse uma base inicial, ia gravar uma coletânea, mas que achava que eu não iria gostar muito porque, segundo ele, era 'muito repetitivo'. Fui então ouvir "Johnny Cash & the Tenesse Two - 55/58 Recordings-  The Sun Years" com aquele temor acerca do REPETITIVO e era simplesmente fantástico! O que ele chamava de repetição era, sim, ua marca forte e inconfundível, como só os grandes artistas conseguem imprimir. Não à toa representa tudo isso na história do rock.
A propósito ainda de Johnny Cash, a circunstância na qual substituí aquela fita cassete gravada pelo meu amigo pelo CD foi bem interessante e agradável: Fui à casa de uma mulher, passamos a noite juntos e 'tudo mais' e pela manhã, dando uma olhada nos CD's dela, vendo se havia alguma coisa interessante ali, topo, surpreendenetemente com Johnny Cash. Tiro da fileira, fico impressionado, exclamo e ela diz que nem curtia muito e que eu podia ficar com o CD pra mim. Uau! Noitada completa: vou pra casa dum mulheraço daquele, transamos a noite toda e ainda ganho de bônus um CD do Johnny Cash. Não podia ser melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário